3 de fev. de 2009

Toby - um caso muito especial (POA)







No final de junho de 2008, um senhor que reside em Blumenau estava de passagem por POA quando, ao passar no bairro Tristeza, uma cena chocante e triste chamou sua atenção: “hoje retornei ao bairro Tristeza e lá estava o pobre cãozinho que precisa se apoiar unicamente nas patas dianteiras para tentar caminhar, na posição "plantando bananeira"!!!.
Isso mesmo. Um pobre cão plantando bananeira tentando caminhar um pouco e juntar do chão migalhas, míseras migalhas de comida. Ele ficou alarmado e não sabia a quem recorrer ou o que fazer para ajudar o pobre animal. Ele se dispunha a pagar todo o tratamento, mas não tinha como levar ele para Blumenau onde ele reside, pois lá ele e sua esposa moram em apto e já tem 3 cães de rua. Ficamos sabendo que o TOBY tinha sido atropelado várias vezes, VÁRIAS, e NUNCA NINGUEM DA REDONDEZA NEM DO MERCADINHO ONDE ELE FICAVA NA FRENTE FEZ NADA. Ele deve ter agonizado num cantinho qualquer no frio do inverno, na chuva, sofrendo e quando não tinha mais forças e não podia mais andar, inventou uma forma de poder se locomover para buscar migalhas: plantando bananeira. Uma pessoa que trabalha no tal mercadinho disse que ele era do FILHO DA VIZINHA DO MERCADINHO, QUE NÃO QUIS MAIS ELE E O COLOCOU PRA FORA. Viram ele ser atropelado e ninguém fez nada.
Este anjo passou por tratamentos bem dolorosos. Foi feito tudo o que foi possível. Passou meses fazendo fisioterapia. Teve tumor de sticker, fez quimioterapia, ficou 100% bom. Depois foi para casa de passagem pegar peso e se recuperar, foi castrada e hoje está recuperado e procurando uma família muito especial, assim como ele. Nunca deixou de sorrir e de ser feliz. É super arteiro, corre, pula e brinca, se dá bem com todos os aumiguinhos, tudo está bom para ele. Tem umas meninas no cercadinho dele na casa de passagem e eles “pintam e bordam”.
Toby tem uns 10Kg, castrado, vacinado, desverminado, meigo e carinhoso, festeiro e brincalhão. Super feliz. Como conseqüência do atropelamento, ele mantém a patinha traseira esquerda erguida a maior parte do tempo, De vez em quando coloca ela no chão, quando corre e brinca. Mas na maioria do tempo corre, pula e brinca muito com ela erguida. Foram meses de fisioterapia, mas este progresso foi conseguido. Ele hoje anda normalmente e nunca mais plantou bananeira. O fato de manter a patinha erguida não prejudica em nada sua vida ou locomoção.
O casal de dindos dele o Sr. Sidnei e a Sra. Raquel hoje estão felizes, mas precisam agora encontrar um lar para o TOBY pois eles residem em outro estado. Sem falar que o TOBY precisa de uma família só dele que o faça esquecer tudo de triste por que passou. Ele ficou quase 5 meses num box numa clínica.
Contato: cristinabayer@terra.com.br

Nenhum comentário: